Um visita técnica ao local da 52.ª Expofeira deu início dos trabalhos que deverão estar concluídos em setembro.

Governador Clécio esteve na visita técnica aos espaços no Parque de Exposição da Fazendinha, local da Expofeira (Foto: Neto Lacerda/GEA).

Depois de 8 anos da 51.ª expofeira, realizada em 2015, o governador Clécio Luis já autorizou as providências para a realização da 52.ª, no Parque de Exposições da Fazendinha, que precisa de restauração para receber o grande evento.

Ainda houve uma proposta de mudança do local da Expofeira da Fazendinha para a Rodovia Norte-Sul que não foi aceita pelo Governo do Estado. Os deputados que compõem a Comissão de Agricultura e Abastecimento (CAB), que têm como presidente o deputado Júnior Favacho (MDB), mesmo sem apresentar justificativa consistente, foram informados que a decisão sobre o local já fora tomada e que, portanto, estava inviável qualquer discussão sobre a mudança de local.

As primeira medidas foram tomadas na quarta-feira, dia 14/06, quando o governador anunciou, oficialmente, que haveria a Expofeira no Distrito da Fazendinha, no Município de Macapá, como proposto no Plano de Governo do então candidato Clécio Luis (alínea “e” do projeto 2.4, do programa 2).

Um grupo de trabalho, objetivando a realização da Expofeira, já fora designado pelo governador, dando aos componentes do GT atribuições que centram na organização com a proposta de ocupar todo o espaço do parque de exposições onde tradicionalmente ocorre o evento

Para o governador do Amapá, Clécio Luís, mais que entretenimento, a Expofeira vai fomentar a economia do estado. Em sua manifestação para a imprensa assim disse: “Vai ser uma Expofeira de muita alegria, diversão e entretenimento. Mas sobretudo a população vai ter a retomada de um instrumento de negócios. Nós queremos fazer negócios no agro, incentivar a agricultura familiar, o extrativismo do Amapá, que tenhamos negócios sustentáveis. Então, nós queremos que essa Expofeira cumpra a sua função de gerar negócios, porque foi para isso que ela foi pensada desde a gestão do primeiro governador, Janary Nunes”.

Durante a visita técnica, foi avaliada toda a estrutura do Parque de Exposições da Fazendinha para que as intervenções sejam feitas até a data do evento, previsto para o mês de setembro. Serão feitos serviços de limpeza, capina e revitalização da estrutura. Além de espaço para empreendedores de diversos segmentos.