Foi iniciada no sábado passado os serviços para a construção da Ponte Sérgio Arruda, principal ligação entre a Zona Norte da Capital e o centro da cidade. A previsão é de que os serviços de construção sejam encerrados em 8 meses. O valor contratado é de pouco mais de R$ 15 milhões.

SÉRGIO ARRUDA

O engenheiro Sérgio Arruda é um dos pioneiros da Engenharia Amapaense. Funcionário Público Federal, exercendo suas atividades no Governo do Território Federal do Amapá, chegando ao cargo de Secretário da Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Território Federal do Amapá na década de 1980.

SEGURANÇA ALIMENTAR

Para Aline Gurgel, secretária da Secretaria de Estado do Governo do Amapá, o objetivo  é garantir a segurança alimentar às pessoas que perderam tudo no temporal do final de maio e que, por isso, ficaram em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte da política pública Acolher Amapá.

INCLUSÃO

A entrega das cestas e a inclusão das famílias que foram atingidas pelo temporal no Renda Para Viver melhor representa a continuidade de um trabalho que começou ainda no dia 23 de maio, data em que um temporal com rajadas de ventos de até 40km/h atingiu bairros da Zona Sul de Macapá.

DOMINGO DO SENHOR

Desde o dia 8, quinta-feira, os marabaixistas esperavam pelo encerramento dos festejos deste ano fechando o Ciclo do Marabaixo de 2023. No dia 11 aconteceu o ponto alto da celebração o chamado “Domingo do Senhor”, que tem como referência o feriado de Corpus Christi.

LUTO

No domingo houve  derrubada dos mastros e a escolha dos festeiros 2024 nos barracões dos grupos Zeca e Bibi Costa (Azebic), Berço do Marabaixo (Tia Gertrudes), Marabaixo do Pavão e Raimundo Ladislau, em Macapá. Não houve atividades no barracão da Santíssima Trindade da Casa Grande, Motivo: luto.