Sead e FGV divulgaram o resultado definitivo da primeira fase na quarta-feira, dia 31 de maio.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgaram na quarta-feira, 31, o resultado definitivo da primeira fase do concurso da Educação para os cargos de professor, tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de cuidador. Nos próximos dias, o resultado será homologado, com validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

A partir da homologação, a administração pública deve chamar os candidatos das vagas imediatas de acordo com a necessidade do Estado e capacidade do orçamento estadual (Foto: Arquivo JAA).

A primeira etapa do certame consistiu nas provas objetiva e dissertativa, além da prova prática aplicada aos candidatos ao cargo de tradutor e intérprete. A partir da homologação, a administração pública deve chamar os candidatos das vagas imediatas de acordo com a necessidade do Estado e capacidade do orçamento estadual.

Os candidatos ainda passarão pelas fases de análise documental e de saúde, que serão acompanhadas pela Sead e pela Secretaria de Estado de Educação (Seed).

 O concurso

O Governo do Amapá lançou o concurso em 2022, com oferta de 1.182 vagas imediatas. Para professor, foram 1.000 vagas de contratação imediata e outras 3.220 para cadastro de reserva; já para o cargo de cuidador, são 70 vagas imediatas e 220 para cadastro de reserva. Para tradutor e intérprete de Libras, são 12 vagas imediatas e 80 cadastro reserva.

O certame ofertou, ainda, 400 vagas para o cargo de pedagogo, sendo 100 para contratação imediata e 300 para cadastro de reserva.