O domingo, 25, marcou o encerramento da 30ª edição do Forrozão do Tio Gigante na Vila Olímpica. Além de fomentar a cultura das quadrilhas juninas, o evento impulsionou a economia da cidade, com a presença de mais de 100 comerciantes autônomos. Estiveram presentes no local comerciantes dos setores de alimentação, lazer, bebidas e artesanato.

“Já trabalhei em outros anos e a estrutura para a nossa venda não estava tão completa como desta vez. Estou muito feliz, pois ter espaço para o artesanato é difícil e estamos conseguindo vender todos os finais de semana”, afirmou a artesã Maria Raimunda, de 68 anos.

A Prefeitura de Santana, em parceria com o Governo do Estado, foi responsável por fomentar a festa, assim como os diversos eventos que aconteceram durante o mês no projeto Santana Cidade Junina, que será encerrado no próximo final de semana, nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho, com o Festival Municipal de Mojuns.

“Nosso objetivo é valorizar os empreendedores da nossa cidade e proporcionar a eles espaço para uma renda extra”, destacou Belarmino Borges, o Tio Gigante.