O evento foi realizado esta semana em Macapá e tem o objetivo de integração mercadológica internacional.

O momento em que Josiel Alcolumbre, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae do Amapá, fazia a entrega simbólica do Passaporte do Exportador a um dos participantes do evento (Foto: Facebook).

Com o objetivo de discutir a integração do Amapá e da Amazônia no mercado internacional, aconteceu na terça-feira, 18/07, o Amapá Export Day, um talk show empresarial promovido pelo Sebrae, ApexBrasil e Secretaria de Relações Internacionais e Comércio Exterior do Amapá.

Durante o evento, que contou com a presença de autoridades, como o senador Randolfe Rodrigues, o governador Clécio Luis e empresários, como Kátia Sarmento, responsável pela instituição da Cunani Cacau, e Bruna Freitas, da Yara Couros.

Foram discutidos os desafios e oportunidades da exportação a partir do Amapá considerando o Atlas Eólico do estado, as políticas públicas de fomento às exportações e o papel da Apex em todo esse processo.

O evento também marcou a assinatura de um termo de cooperação entre o Governo do Estado e a Fundação Guamá, visando a execução de projetos e programas convergentes, além da entrega simbólica do Passaporte do Exportador para as empresas amapaenses que irão participar das feiras internacionais da Apex e apresentar o que o Amapá está produzindo e que é de interesse do comércio internacional.