Habilitados devem apresentar os documentos de 21 a 28 de agosto, no Centro Cultural João Batista de Azevedo Picanço.

São 1.182 vagas para serem preenchidas imediatamente (Foto: Arquivo/GEA)

O Governo do Amapá publicou na sexta-feira, dia 21, o edital de convocação, para a fase documental, do concurso da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Os candidatos devem apresentar os documentos no período de 21 e 28 de agosto, no Centro de Difusão Cultural João Batista de Azevedo Picanço, em Macapá.

Uma comissão mista com integrantes da Seed e da Secretaria de Estado de Administração (Sead) integra a comissão responsável pela etapa, que tem caráter eliminatório. Os candidatos ainda passarão pela fase de exames de saúde.

Os concursos da Educação e da Polícia Científica foram homologados pelo Governo do Amapá no dia 14 deste mês. Para participar dos dois concursos em torno de 40 mil candidatos se inscreveram, os classificados estavam na expectativa do chamamento para a realização das outras etapas do concurso, como previsto no edital inicial.

 O certame

O Governo do Amapá lançou o concurso em 2022, com oferta de 1.182 vagas imediatas. Para professor, foram 1.000 vagas de contratação imediata e outras 3.220 para cadastro de reserva; já para o cargo de cuidador, são 70 vagas imediatas e 220 para cadastro de reserva. Para tradutor e intérprete de Libras, são 12 vagas imediatas e 80 no cadastro reserva.

O certame oferta, ainda, 400 vagas para o cargo de pedagogo, sendo 100 para contratação imediata e 300 para cadastro de reserva.