As provas serão realizadas das 14h às 18h no prédio da UEAP, na Avenida Presidente Vargas, n.º 650.

A prova do Programa Residência Jurídica acontece neste domingo (9 de julho).

Com 560 inscritos no processo seletivo, que prevê a contratação de 30 residentes jurídicos para atuar na Justiça do Amapá, o exame será aplicado exclusivamente em Macapá, no horário das 14h às 18h, nas dependências da Universidade do Estado do Amapá (UEAP), localizada Av. Presidente Vargas, 650 – bairro central de Macapá.

Os portões serão abertos às 13h30 e é importante que o candidato à bolsa confira os demais dados no Edital n.º 005/2023 e confirme o local da prova.

Promovido pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio de sua Escola Judicial (EJAP), o Programa é uma modalidade de ensino por meio do auxílio prático a magistrados e servidores da instituição. Os selecionados receberão a bolsa de R$ 5.000,00 por uma carga horária de 30 horas semanais (6 horas por dia de segunda a sexta-feira).

A Residência Jurídica é destinada a bacharéis em Direito que estejam cursando especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado, ou, ainda, que tenham concluído o curso de graduação há, no máximo, cinco anos.

O profissional contratado não terá vínculo com o TJAP e não poderá advogar e nem ter carteira da Ordem dos Advogados – Secção Amapá (OAB/AP).

A lista de inscrições homologadas estão no endereço: https://old.tjap.jus.br/portal/images/ejap/edital_004-2023_republicacao-ps_residencia_juridica-homologacao_2_assinado.pdf