O evento aconteceu na sede do Sebrae do Amapá, em Macapá, mas a repercussão é estadual.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) reuniu 160 participantes para encerramento do 2º ciclo das Jornadas ALI Produtividade e ALI Transformação Digital que aconteceu de janeiro a junho.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá, Josiel Alcolumbre, falou para os participantes do ALI Produtividade e do ALI Transformação Digital (Foto: Sebrae/AP).

O objetivo fora celebrar a jornada vivida e compartilhar casos de sucesso e boas práticas. O evento aconteceu na sede do Sebrae, em Macapá, nas primeiras horas da noite do dia 27 de junho.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Josiel Alcolumbre, recebeu os empreendedores, empresários e os Agentes Locais de Inovação com a mensagem de que “o aprendizado adquirido será útil para desenvolver os pequenos negócios no estado. Precisamos estar unidos para melhorar ainda mais o ambiente de negócios no Amapá; são feitos muitos esforços nesse sentido e queremos que o empreendedor se sinta parte do Sebrae”.

A diretora técnica do Sebrae, Suelem Amoras, os dirigentes, técnicos e agentes dividiram durante meses o desafio de desenvolver o 2º Ciclo do Projeto ALI. “Os empreendedores continuam se capacitando no Sebrae e podem acessar os produtos da instituição hospedados nas redes sociais e site. Temos palestras e cursos que podem ser compartilhados com os colaboradores de cada empreendimento, sem custos, para agregar valor e desenvolvimento aos pequenos negócios”, declara a diretora Suelem Amoras.

Palestra

O Encontro de Celebração da Jornada de Inovação do ALI contou com a Palestra ‘Do Tradicional ao Digital’, que teve o propósito de despertar nos empresários a consciência de uma mente transformadora para o mercado, para novas tendências e como as empresas devem se posicionar diante de um cenário competitivo.

A gestora do Projeto ALI,  Késsya Barros, reconhece que não é fácil disputar a atenção dos empreendedores diante dos desafios diários que enfrentam.

Empresas

As empresas atendidas pelos ALI Produtividade e ALI Transformação Digital estão em torno de 200 Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Port (EPP) durante os últimos 5 meses.

O Encontro de Celebração da Jornada de Inovação do ALI, contou com a presença da diretora-superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante e do gerente da Unidade de Soluções Inovadora e Competitivas do Sebrae no Amapá, Bruno Castro.

Oiapoque

O primeiro dia da Feira de Negócios de Oiapoque foi um sucesso. Empreendedorismo, artesanato e gastronomia da fronteira em destaque.

Para o presidente do CD do Sebrae Amapá, o time Sebrae não mede esforços para promover os negócios locais, entregando com muita qualidade o evento realizado na fronteira.