A delegação brasileiro foi chefiada pelo presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco.

Davi Alcolumbre em Lisboa como integrante da delegação brasileiro que representa o parlamento brasileiro (Foto: Facebook).

A delegação brasileira, chefiada pelo presidente do Congresso Nacional Rodrigo Pacheco, participou das celebrações do Dia Internacional do Parlamentarismo e aniversário de 134 anos da União Interparlamentar, tendo como fundamento o trabalho do parlamento português na Assembleia da República, no palácio de São Bento.

O senador Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, confirmou o ambiente de amizade entre os dois países, quando os parlamentares e convidados brasileiros puderam exercitar troca de experiência voltados para a diplomacia, colaboração bilateral e políticas econômicas do Brasil em relação a Portugal e à União Europeia.

Como países irmãos essa troca é fundamental, em que os parlamentos brasileiro e português permanecem unidos no sentido de cooperação e em defesa da democracia.

O Dia Internacional do Parlamentarismo celebra-se anualmente a 30 de junho e corresponde à data da criação da União Interparlamentar em 1889, uma organização que abarca a totalidade dos Parlamentos.

Os Parlamentos são a pedra angular da democracia, pois são as instituições que dão voz aos cidadãos e que formulam leis e políticas em prol da sociedade.

O tema deste ano é «Parlamentos para o Planeta» e destinado a mobilizar parlamentos e parlamentares para agir sobre a emergência climática.

Foi proclamado o Dia Internacional do Parlamentarismo através da Resolução 72/278 adotada na Assembleia Geral das Nações Unidas de 22 de maio de 2018.

Trapiche Eliezer Levy

Que o Trapiche Eliezer Levy é um dos pontos turísticos mais tradicionais de Macapá, todo mundo já sabe. Mas você sabia que ele está sendo totalmente revitalizado com recursos do nosso mandato?

O que era bom, vai ficar ainda melhor. A nova estrutura será mais moderna e ampla, oferecendo mais segurança e conforto para a população.