Macapá e Santana precisam de um terminal de carga e passageiro para atender às necessidades dos usuários do transporte fluvial, saindo de Macapá para Belém, ou Santarém, ou Manaus, ou para as sedes municipais dos municípios que ficam localizados em ilhas do arquipélago do Marajó.

COMPARAÇÃO

Se compararmos a quantidade de passageiros do sistema precariamente disponibilizado para o transporte fluvial, com saída e chegada em Macapá ou Santana, é provável que o número de passageiros que usam o sistema fluvial seja mais do dobro daqueles que usam o transporte aéreo no trecho Macapá-Belém-Macapá e Macapá-Brasília-Macapá.

PRÓXIMA SEMANA

O movimento de passageiros, principalmente, e cargas, no trecho Macapá-Afuá-Macapá e Santana-Afuá-Santana que acontecerá na próxima semana, motivado pelo Festival do Camarão que acontecerá na cidade do Afuá, se terá a dimensão da importância do terminal em Macapá ou Santana, ou nas duas cidades amapaenses.

SATISFEITOS

Os condutores (motoristas) de taxi, aplicativos e os ditos amadores estão satisfeitos com as condições da malha viária do centro ampliado de Macapá. O programa tapa-buraco, como há muito solicitado, foi tirado de cena e, no seu lugar, entraram as máquinas que fazem a restauração do asfalto. Agradecem a disponibilização do senador Davi.

MUITO SOL

Depois de pedido durante todo o mês de junho, o sol passou a mostrar a sua “cara” com a intensidade que tem para uma cidade que contêm a projeção da Linha do Equador. Temperaturas altas desafiam aqueles que querem, no mês de julho, aproveitar as férias tomando sol. Os cuidados com a saúde é que não podem ter refresco.

ORLA DE MACAPÁ

Detentora de um recorde de orla urbana na margem esquerda do Rio Amazonas, do lado do vento, a cidade de Macapá está recebendo mais um bom motivo para servir de tema musical, cantado como o Nivito canta, quando declara que “está em Macapá”. O píer 2 do Santa Inês está se transformando em mais um ponto especial da cidade. Conheça!