Os produtores que têm cultivo na zona rural de Macapá e nos municípios cortados pelas BRs estarão na feira.

Produtores de Macapá, Tartarugalzinho, Pedra Branca do Amapari, Santana, Calçoene e Ferreira Gomes, hoje e amanhã participarão da Feira do Empreendedor Rural, realizada no estacionamento da sede do Sebrae no Amapá para comercializar produtos orgânicos com preços diferenciados e qualidade certa.

O principal objetivo, anunciado pelos organizadores, é aproximar o mercado consumidor dos produtores rurais e ativar um comércio considerado especialmente saudável devido a qualidade dos produtos. A ação faz parte do projeto AP – Produzir Brasil nesta sexta, das 9h às 18h e no sábado, das 8h às 13h.

Para Erick Dias, responsável pelo projeto, “a feira reúne um quantitativo representativo de produtores de nove assentamentos, que com orientação e apoio no escoamento da produção, conseguem comercializar suas atividades de forma sustentável e qualitativa. Então o nosso objetivo é apoiar os produtores e proporcionar exposição e negócios da produção dessas regiões”.

O coordenador do projeto acredita que a Feira do Empreendedor Rural em Macapá, que conta com a participação de aproximadamente 60 produtores rurais, de nove (9) assentamentos e seis (6) municípios: Macapá, Tartarugalzinho, Pedra Branca do Amapari, Santana, Calçoene e Ferreira Gomes, é uma oportunidade importante para que a comunidade conheça a força do campo no Estado do Amapá.

A proposta da feira é proporcionar aos produtores rurais um ambiente de acesso a mercado diferenciado, onde possam fazer negócios imediatos com a venda direta ao consumidor, além de realizar prospecção para futuras negociações, captar empresários do setor alimentício e garantir parcerias comerciais.

A Feira do Empreendedor Rural é uma conquista dos produtores que são pioneiros na produção de orgânicos no Amapá (Arte: Ascom Sebrae/AP).

Os produtos apresentados pelos expositores são todos de origem orgânica, como hortaliças, frutas, farinha, tapioca, tucupi, doces, geleias, açaí, mel, queijos, pimenta, granola, biscoitos, farofas, vinhos, espumantes, óleos vegetais, plantas ornamentais, artesanatos, adubos, polpa de frutas, carne branca, açaí e caldo de cana, galinha caipira e patos vivos e produtos variados.