No sábado, dia 19/08, o Governo do Amapá informava que os três tripulantes do helicóptero, que prestava serviços para a Funai, no Amapá e Norte do Pará foram encontrados. O helicóptero havia desaparecido na quarta-feira, dia 16, na região do Parque do Tumucumaque. O tenente-coronel Josilei Freitas comandava a aeronave.

OS PASSAGEIROS SOBREVIVENTES

Além do comandante, tenente coronel Josiel Freitas, também estavam na aeronave o mecânico Gabriel e o engenheiro civil Francisco pereira Vieira. O comandante participou da implantação da aviação do Ibama, do GTA-AP e foi decisivo na orientação dos outros passageiros sobre o que se tem que fazer para sobreviver na seiva.

EXPOFEIRA

O Governador Clécio Luiz, cumprindo mais uma etapa do seu plano de governo apresentado no momento do pedido de registro de sua candidatura do Governo do Amapá, em agosto de 2022, anunciou, solenidade festiva no Parque da Fazendinha, para autoridades do estado e representação dos empreendedores.

ABERTURA

Adiantou o governador, que a abertura da 52.ª Expofeira se dará no dia 29 de setembro, sexta-feira e que o cantor nacional, Gustavo Lima, estará no primeiro dia com um show de suas músicas que não podem deixar de serem tocadas em quaisquer das suas apresentações e, também, mostrando o que tem de mais novo no repertório.

FAUSTO SILVA

Terminou no dia 18/08, sexta-feira, a temporada do programa Faustão na Band. O motivo anunciado foi devido a internação hospitalar do apresentador por insuficiência cardíaca e, também, pelos baixos índices de audiência que vinha agregando à atração. O apresentador está com indicação de cirurgia, mas ainda não tem data.

MULHER EMPRESÁRIA

O Dia Nacional da Mulher Empresária, transcorrido no dia 17 de agosto, quinta-feira passada, aqui no Amapá não teve grande repercussão, ao contrário do que aconteceu nas casas legislativas, em Brasília, quando houve destaque e pronunciamentos eloquentes por parte dos parlamentares.