A montadora Stellantis, que tem planta na região Nordeste, em Pernambuco, virou alvo de concorrentes por ter isenção de impostos num total de R$ 5 bilhões por ano. O benefício acabaria em 2025, mas há tentativa de prorrogá-lo na tramitação da reforma tributária na Câmara dos Deputados. As novas regras tramitam agora no Senado.

FINAL

No próximo domingo, dia 20, às 7 horas da manhã, horário de Brasil, as seleções de futebol feminino de Espanha e Inglaterra decidem qual a seleção que vai ficar com o troféu FIFA de campeã do mundo, pelos próximos 4 anos. Em final, principalmente de copa, não há favorito.

 FALANDO EM FINAL

São Paulo e Flamengo vão definir a final da Copa do Brasil de 2023. O Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 0 e garantiu a vaga na decisão, já o Rubro-Negro passou pelo Grêmio e garantiu a vaga na busca pelo título. O primeiro jogo da grande final acontecerá no dia 17 de setembro, já a volta acontece no dia 24.

PROJETO PILOTO

O Governo do Amapá iniciou projeto-piloto voltado para a saúde mental de policiais militares. A Semana de Saúde Mental segue até hoje e alcança cinco batalhões da Polícia Militar com orientações sobre os serviços de atenção psicossocial do SUS. A campanha é resultado de uma cooperação entre a PM e a Secretaria de Saúde.

PASSE LIVRE ESTUDANTIL

Para atender alunos que pleiteiam acessar o Passe Livre Estudantil, programa do Governo do Estado, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) prorrogou o recadastramento da meia-passagem até 1º de setembro. O encerramento estava previsto para hoje, 18 de agosto.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Na última sessão ordinária do Pleno do TCE foram julgadas 14 prestações de contas. Ao todo 113 processos constaram na pauta. Presidida pelo vice-presidente, conselheiro Amiraldo Favacho, a sessão apreciou 92 atos de admissão de pessoal, aposentadoria e pensão. Segundo fontes do próprio TCE/AP ainda estão represados muitos processos.