O convite feito pelos organizadores e aceito pelo Sebrae/AP fortalece os pequenos negócios em prática na Expofeira.

Os organizadores da 52.º Feira Agropecuária convidaram o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP) para conhecer detalhes da Central da Expofeira, no Parque de Exposições da Fazendinha, e alinhar os serviços que estarão sendo desenvolvidos  e disponibilizados à população durante os 10 dias de programação da Expofeira.

Durante a visita à Expofeira, o presidente do CD do Sebrae/AP esteve reunido com o vice-governador e organizadores da feira (Foto: Leidiane Lamarão/Agência Amapá).

Durante o encontro, coordenado pelo vice-governador Teles Júnior, foi apresentado o mapa estratégico com as áreas para os serviços que serão disponibilizados para a população. O objetivo é que o Sebrae do Amapá possa dispor de sua expertise e apoiar o evento com o seu conhecimento do empreendedorismo na região.

Para o vice-governador Teles Jr. “O Sebrae é a instituição que tem um trabalho intenso no apoio ao empreendedorismo e por isso precisa estar presente conosco, trazendo toda a sua expertise de qualificação empreendedora, com apoio às rodadas de negócios, pois essa é uma Expofeira diferente, que vai gerar negócios, emprego e renda”.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Amapá, Josiel Alcolumbre, o momento de retomada da Expofeira é significativo, sobretudo, para o empreendedor amapaense.

A manifestação do presidente do CD do Sebrae do Estado foi nos seguintes termos: “Estamos vivenciando uma organização da Expofeira diferenciada, focada em negócios, em alavancar a economia e potencializar nosso mercado e nossos empreendedores. Além disso tudo, muito entretenimento ao povo amapaense”.

Com uma extensão de 33 mil metros quadrados, a 52ª Expofeira terá 820 estandes, possibilitando a apresentação de empresas e produtos e promovendo rodadas de negociações.

Além dos espaços para empreendedores populares, serão instaladas cinco praças de alimentação, e áreas para novas tecnologias com os startups, pesquisa, inovação, dentre outros segmentos.

A retomada da realização da Expofeira do Amapá, nesta 52ª edição, tem como finalidade movimentar de forma ampla os diversos setores produtivos, alavancando a economia, desde os pequenos empreendedores às grandes empresas e indústrias já estabelecidas no estado.