O Superior Tribunal Federal (STF) publicou, na sexta-feira (25), o acórdão final do segundo referendo na medida cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade 7.222 do Piso da Enfermagem. Com isso, abre-se o prazo para que sejam apresentados os Embargos de Declaração.

 BRICS

A 15ª Cúpula do Brics, realizada em Joanesburgo, na África do Sul, terminou na 5ª feira (24.ago.2023) com o fortalecimento da China e da Índia na influência sobre o bloco com a adesão de 6 novos países. O Brasil, porém, sai sem ter conseguido avançar em vantagens concretas.

APOIO VOCAL

O Brasil se contentou e aceitou a promessa de um apoio vocal, porém estéril, para pressionar o Conselho de Segurança da ONU a admitir novos integrantes permanentes. Mesmo assim, o bloco amplia sua relevância internacional no objetivo de se contrapor aos grupos dos países ricos, em especial o G7, liderado pelos Estados Unidos.

LUZ PARA TODOS

O Luz Para Todos voltou para levar energia a cerca de 20 mil amapaenses que vivem em comunidades ribeirinhas do nosso estado. Uma conquista muito importante que sempre foi defendida pelo mandato do senador Davi. O primeiro navio-balsa carregado com sistemas e equipamentos está no Distrito de Jarilândia, em Vitória do Jari.

NO NAVIO

O governador Clécio Luis esteve a bordo do navio-balsa com o primeiro carregamento de sistemas e equipamentos rumo ao Distrito de Jarilândia, em Vitória do Jari. Na oportunidade fez questão de informar a todos que estavam ali também representando o senador Davi, uma conquista quando o senador esteve na presidência do Congresso.

INFORMAÇÃO

O senador Davi foi informado pelo superintendente do Dnit, Marcelo Linhares, que foram liberados recursos para contratação de dois lotes da rodovia BR-156, um no trecho norte Macapá/Oiapoque e outro no trecho sul Laranjal do Jari/Macapá. Passo importante para a execução da obra que sempre fez parte da luta do senador.

ORLA MAIS BONITA

Em Mazagão, a orla vai ficar mais bonita com a construção de passarela de concreto armado. O recurso de R$ 3 milhões já está na conta da prefeitura de Mazagão. Se trata de mais uma obra que será executada em parceria com o prefeito Dudão Costa para melhorar a vida das pessoas naquele município.

DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO

Lembrado em 29 de agosto, o dia tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. Criada em 1986, a data inaugura a normatização voltada para o controle do tabagismo como problema de saúde coletiva.