Durante a solenidade o governador Clécio Luis anunciou o retorno do pagamentos das funções já em agosto.

Além de investir na Segurança Pública com infraestrutura e equipamentos, o Governo do Estado também valoriza os profissionais que atuam dia a dia no combate à criminalidade e na proteção da população. Tanto isso é verdade que na sexta-feira, 25 de agosto, dia em que se comemora o Dia do Soldado, o governador Clécio Luís promoveu 194 oficiais e praças da Polícia Militar do Amapá.

Durante a solenidade de promoção de militares o governador do Estado anunciou o retorno do pagamento das funções (Foto: Jorge Júnior/GEA).

Os militares avançam na carreira, assumindo novas atribuições e cargos mais dentro da estrutura hierárquica, contribuindo com a instituição e elevando a qualidade do serviço prestado.

O reconhecimento do empenho de cada homem e cada mulher que atuam na segurança pública também incluiu outra importante medida, o retorno do pagamento das funções para policiais militares e bombeiros.

Durante a solenidade o governador Clécio Luis assim se manifestou: “É com orgulho que anuncio o pagamento das funções, já na folha do mês de agosto. Essa é uma realização que remonta a nossa campanha e ao compromisso que assumimos. Reconhecemos profundamente a importância desse apoio financeiro para todos os que servem com dedicação em nossa instituição. E nós mantemos o comitê de valorização dos militares, que é justamente a oportunidade de debater de forma permanente, melhorias para a carreira, e tenho certeza de que vamos avançar muito”, garantiu o governador.

Esta foi a segunda maior formatura de promoção da nova gestão. Uma forma de valorizar e motivar profissionais que se dedicam à segurança pública. No dia 21 de abril o governador promoveu 346 oficiais e praças.

O comandante-geral da PM-AP, coronel Adilton Corrêa, ressalta que as promoções dos militares valorizam os servidores, afirmando que: “É um dia único para os militares que estão sendo promovidos. Um grande dia para o militarismo e para a segurança pública no Brasil e nós estamos aqui comemorando com a promoção de 194 praças e oficiais. Agradecemos ao Governo do Estado por nos proporcionar esse momento”.