Mais de 3.000 proprietários de veículos em situação irregular junto ao Detran já aderiram ao Programa deste ano.

O Refis 2023 dá a oportunidade, também, para a quitação de outras taxas, depósitos, vistorias e guincho (Foto: Fabiano Menezes/Detran).

Encerra hoje, dia 15, o prazo para pagamento à vista das dívidas do IPVA e taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP) com até 100% de desconto nos juros e multas acumuladas sobre os débitos. A oportunidade faz parte do Programa de Recuperação Fiscal deste ano (Refis 2023) do Governo do Amapá.

Mais de 3.000 proprietários de veículos em situação irregular junto ao Detran já aderiram ao programa, que apresenta uma arrecadação superior a R$ 2 milhões durante os dois meses do programa especial. Além do IPVA, o Refis oportuniza, ainda, a quitação das taxas de licenciamento anual, depósito, vistoria, liberação e guincho.

O parcelamento de débitos do IPVA e demais taxas seguirá disponível até o dia 31 de agosto, com chances de até 48 vezes e redução de 50% dos juros e multas.

Para quitar os débitos do IPVA, o atendimento é feito de forma exclusiva no guichê da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) das unidades Superfácil. Já para o pagamento das taxas do Detran, o atendimento é feito na sede do departamento, localizado no bairro São Lázaro, na Zona Norte de Macapá.

Os moradores de Santana, Mazagão, Porto Grande, Tartarugalzinho, Amapá, Oiapoque e Laranjal do Jari podem procurar o atendimento nas unidades da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans) dos municípios.