Pelas redes sociais o senador Davi Alcolumbre comemorou a publicação do parecer favorável da Advocacia-Geral da União sobre a exploração de petróleo no Amapá. Para o senador, o entendimento da AGU foi contundente e vai permitir que o Amapá conheça e explore suas riquezas.

 REFIS DO GOVERNO DO AMAPÁ

O Refis – Programa de Recuperação Fiscal do Governo do Amapá, teve as datas para o pagamento de dívidas prorrogadas. Com os novos prazos, o contribuinte pode quitar, à vista, o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e as taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP) até o dia 31 de agosto.

MODERNIZOU

O projeto Alozinho, desenvolvido pelo Governo do Amapá para conscientizar a população sobre os problemas causados pelos trotes, ganhou uma versão mais moderna no estilo mangá, e uma nova integrante: a policial penal “Pepy”. Os personagens foram apresentados dia 23/08, pelo Ciodes.

HÁ 12 ANOS

O projeto do Ciodes existe desde 2011 e já levou diversas atividades para escolas da rede de ensino pública e privada do Amapá. As ações de conscientização alertam para os danos causados pelos trotes, especialmente para os números de atendimento de emergências, como o 190.

 SEM SAÍDA

Por determinação da Justiça, a Prefeitura de Macapá deve revogar o edital de chamada pública. O documento foi publicado na segunda-feira, mas com efeitos retroativas a 14 de agosto, o que enseja nulidade. Outra irregularidade é que o documento foi publicado fora de ordem e com ausência de documentos, planilhas e modelos de contratos.

SANTO ANTÔNIO

A comunidade de Santo Antônio da Pedreira, no Km 45 da AP-070, recebeu a visita do governador do Estado, esta semana, quando foi anunciado a recuperação da ponte de madeira que está apresentando problemas em seu tabuleiro e na própria estrutura. A recuperação foi autorizada ao custo de pouco mais de R$ 300 mil.