O concurso de rainha do festival e atrações musicais locais e de fora do Estado movimentaram a economia local.

O final de semana que passou ficou marcado pela realização, na sede do município de Cutias do Araguari, com a realização do 20.º Festival do Pirarucu, que teve apoio do Governo do Estado do Amapá e foi realizado com a participação de atrações musicais que fizeram o entretenimento da população local e dos visitantes.

O Festival do Pirarucu começou na sexta-feira, junto com o mês de setembro,  impulsionando a economia, a cultura e o turismo no município. O público foi, em grande número, prestigiar a primeira noite da festa que contou com o apoio do senador Davi Alcolumbre, um dos principais responsáveis pela construção da nova orla da sede do município.

A nova orla de Cutias do Araguari se constituiu em grande atração aos visitantes (Foto: Facebook).

A primeira noite também contou com uma programação diversificada, com apresentação de cantores e bandas reconhecidas como: Arlison Pereira, Beto 7 Cordas, desfile de beleza, Cabaré do Brega com Ximbinha e Dani Li.

A festividade continuou no sábado, dia 2, com uma programação diversificada e valorizando, também, os artistas locais, desta vez com Joelson dos Teclados, Smity Gomes, Ronery e Delmir, Banda AR15 e Billy Brasil.

No domingo, último dia do festival, as atrações musicais ficaram por conta do grupo Cafu Rota Samba, Fran dos Teclados, Os Moreiras, Artuh Lorran e Rogério e CIA.

O prefeito do município, Professor Amanajás está sendo muito elogiado pela população do município pelo que conseguiu oferecer, com o apoio do governo do estado e da bancada parlamentar, a todos os habitantes do local e dos visitantes que foram, em grande número, prestigiar a 20.ª edição do Festival do Pirarucu.

Cutias do Araguari fica a cerca de 150 km de Macapá e conta com uma população de mais de 5 mil habitantes. A economia da região é baseada na agricultura familiar, na pecuária e no extrativismo. Cutias também se destaca na pesca artesanal, notadamente a do pirarucu, um dos maiores peixes de água doce do Brasil.