Cultura, turismo, entretenimento e negócios serão as atrações do Parque de Exposição na Fazendinha

As apresentações ocorrem em 10 espaços culturais que estão preparados para o público e o trabalhador da cultura (Foto: Jorge Junior/GEA).

Um pavilhão especial vai celebrar os 80 anos de criação do ex-Território Federal do Amapá durante a 52ª Expofeira, de 29 de setembro a 8 de outubro, em Macapá. O local contará com exposições dos 16 municípios em viagem histórica, com elementos que remetem à cultura amapaense, como fotos, objetos e artesanato.

O espaço será coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Fundação Marabaixo, Secretaria Colegiada de Povos Indígenas (Sepi), Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

Além disso, o local contará com a Cápsula do Tempo, onde visitantes poderão gravar mensagens em vídeo sobre suas projeções para daqui a 20 anos, no centenário de criação do ex-território.

Um palco integra a programação cultural para todos que prestigiarem a 52ª Expofeira do Amapá a partir de hoje, sexta-feira.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) celebrará os 80 anos do artesanato amapaense em sua concepção histórica com a exposição “Artesanato: nossa origem, nossa história”.

Serão apresentados grandes nomes do artesanato local com a Galeria Mestres Artesãos e o Memorial Artesanato. O espaço também terá exposição de peças de artistas locais do segmento.

O pavilhão também terá um espaço dedicado aos Correios, que irá expor o selo comemorativo criado para a celebração dos 80 anos de Amapá. O local fará a exibição do selo criado pelo artista plástico amapaense, Ralfe Braga.

Para uma programação cultural completa, a Secult traz para o público a diversidade das produções artísticas amapaenses, com shows locais de artistas de todos os municípios, dando oportunidade e estrutura para todos aqueles que foram selecionados por meio de chamada pública.

Quase 600 atrações artísticas e culturais foram selecionadas e se apresentarão durante os 10 dias de programação no Parque de Exposições da Fazendinha.

As apresentações ocorrem em 10 espaços culturais que foram preparados para dar conforto e qualidade para o público e o trabalhador da cultura.