O Governo do Amapá está realizando a conservação e manutenção em mais de 18 quilômetros de extensão da Rodovia AP-070, no trecho que inicia na comunidade de São Joaquim do Pacuí e finaliza em Santa Luzia do Pacuí, distritos de Macapá. Os serviços que estão sendo realizados foram pedidos pelos líderes comunitários do local.

PALAVRA DO SECRETÁRIO

“O Governo do Amapá não mediu esforços para atender as comunidades da região do Pacuí. Nos 18 km estamos fazendo alargamento da via, aterrando todos os buracos, erosões e terraplenagem. Estamos fazendo um levantamento para atender os ramais que interligam as demais comunidades dessa região à AP-070”.

SANTANA

O senador Davi confirma o trabalho que realiza em todas as áreas no município de Santana. Na semana que passou foram entregues os serviços de recuperação da Escola Municipal de Educação Básica Padre Ângelo Biraghi totalmente reformada e estruturada para atender as crianças santanenses. A obra foi executada com recursos destinados pelo mandato do senador.

PEC 07

Pela importância que tem para muitos amapaenses a coluna trata, mais uma vez, da PEC 07, aprovada por unanimidade no Plenário do Senado, em duas votações, fazendo justiça aos amapaenses da transposição. A Proposta de Emenda Constitucional unifica critérios e prazos para incorporação de servidores aos quadros em extinção da União.

DESTAQUE

O Amapá foi destaque positivo em uma reportagem do Jornal Hoje sobre os 50 anos do Programa Nacional de Imunização. Em Macapá, o trabalho para levar vacina às comunidades mais distantes é feito com a ajuda da Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBS) Dra. Célia Trasel, adquirida com recursos articulados pelo senador Davi.

SEM TRANSPLANTE

O Estado do Amapá é uma das poucas unidades da Federação que não tem condições de fazer transplante de rim, por isso, os mais de 500 pacientes que fazem hemodiálise no Amapá têm que procurar outras estados brasileiros para realizar os exames e esperar na fila. Nem sempre dá certo e os paciente morrem sem serem atendidos.

DIA INTERNACIONAL DE ATENÇÃO AOS ACIDENTES OFÍDICOS

19 de setembro é uma data que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre o enorme impacto global dos acidentes com animais peçonhentos, especialmente, as picadas de cobra, bastante comuns, principalmente em áreas rurais, principalmente na região Norte. Animais peçonhentos são aqueles que produzem peçonha (veneno) e têm condições naturais para injetá-la em presas ou predadores.