Dia 5 de setembro é celebrado o Dia da Amazônia. Este ano, no dia 5, foi a entrega da autorização do Plano de Manejo Florestal Sustentável na comunidade Vila Maracá. Para que fosse possível a providência houve a participação direta do senador Davi. O governador fez as vezes da casa e participou diretamente do evento.

 SANTANA

O prefeito Bala Rocha, com o apoio do senador Davi, está garantindo mobilidade e dignidade para os moradores de Santana. A recuperação do capeamento asfáltico na Avenida Santana, no trecho entre as ruas Tancredo Neves e a Adálvaro Cavalcante é uma realidade que está melhorando a qualidade de vida da população.

SAÚDE

Já está na conta das prefeituras dos municípios de Porto Grande, Laranjal do Jari, Tartarugalzinho, Mazagão, Amapá, Calçoene, Santana, Itaubal  e Pedra Branca um reforço de R$ 28 milhões destinados para custeio do setor saúde daqueles municípios fruto do esforço, em Brasília, do senador Davi para cuidar daquelas populações.

INTERNACIONAL

Acompanhando do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, o senador Davi esteve no BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, que tem como presidente o brasileiro Ilan Goldfajn. Na oportunidade foram discutidas as perspectivas de empréstimos para abastecer projetos de desenvolvimento no Brasil.

COMPENSAÇÃO AMBIENTAL

Esse tema é um dos que mais abrem porta dos países ricos devido ao aquecimento global que está mudando o modo de pensar de muitos que imaginavam que podiam fazer tudo e nada mudava. O Amapá é endereço do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque e, por isso, precisa ser compensado, afinal tem 30% do seu território ocupado pelo parque.

INOVA AMAZÔNIA

O programa Inova Amazônia é um modelo de geração de renda que, além de priorizar preservação dos recursos naturais do planeta, busca realizar a dignidade humana das populações locais , gerando valor, recursos financeiros, produtos e serviços de forma sustentável. Este conceito é desenvolvido pelo Sebrae no Amapá.