A Setrap está informando que o horário de interdição da ponte sobre o rio Pedreira, localizado entre os quilômetros 45 e 46 da Rodovia AP-70, hoje, sexta-feira (15), amanhã, sábado (16) e domingo, dia 17, será de 8h30 até às 14h30. Na segunda-feira (18) os horários voltarão a ser das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

 PRERROGATIVAS

O projeto itinerante Caravana das Prerrogativas foi ao Maranhão. Essa importante ação de fortalecimento das Prerrogativas da classe dos advogados é promovida pelo Conselho Federal da OAB, através da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia,

10 ANOS

A Ouvidora-geral do Ministério Público do Amapá completa, neste mês de setembro, dez anos de atuação. No auditório da Procuradoria-geral de Justiça foi realizada uma solenidade com o objetivo de homenagear aqueles que trabalham no setor. O ouvidor-geral, Marcelo Moreira, recebeu as justas homenagens dos servidores e convidados.

CONGRESSO

Está confirmado para o período de 19 a 21 de outubro a realização do 44.º CONAT – Congresso Nacional da Advocacia Trabalhista que será realizada em Salvador, na Bahia. Advogados amapaenses já confirmaram presença destacando o momento como adequado para que se debata o Brasil, o Judiciário e a Advocacia.

A PALAVRA

O que disse o governador no Senado: “Vale muito o que nos fez chegar até aqui, mas vale mais ainda o que virá. Como queremos estar nos próximos 20 anos. O que queremos para o Amapá, como sociedade, povo, quando completarmos 100 anos. O melhor presente é apontar para o futuro que podemos construir juntos”.

PEC 07

O senador Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), destacou que a aprovação da PEC 07 foi um caminho construído com muita luta, mas que faz justiça aos servidores que dedicaram e ainda dedicam o seu esforço ao Amapá. No mesmo tom se manifestaram os outros dois senadores pelo Amapá.

DIA INTERNACIONAL DA DEMOCRACIA

Ao estabelecer a data de 15 de setembro, a Organização das Nações Unidas (ONU) valeu-se sobretudo da intenção de trazer a reflexão sobre a importância da democracia nos países-membros, que inclui o Brasil. O objetivo dessa data é celebrar a democracia globalmente. Ainda, para além disso, ela traz à tona anualmente o debate sobre a necessidade de defender e proteger os regimes democráticos pelo mundo. Já o Dia Nacional da Democracia é comemorado em 25 de outubro em homenagem ao jornalista Wladimir Herzog, assassinado pela ditadura militar em 25 de outubro de 1975 numa cela do DOI-CODI em São Paulo