A Faixa de Gaza é uma região marcada por pobreza e superpopulação. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), Gaza tem uma população de aproximadamente 2,2 milhões de pessoas, incluindo cerca de 1,7 milhões de refugiados palestinos. A ONU afirma que a região tem uma das densidades populacionais mais altas do mundo.

MOTIVO ALEGADO PARA O CONFLITO

A Arábia Saudita e o governo de Israel estavam negociando para estabelecer relações diplomáticas formais. Os Estados Unidos trabalham ativamente para isso. Caso Israel e a Arábia Saudita se tornem aliados, o Irã, um adversário em comum dos dois, ficará mais isolado.

CLÉCIO NO RIO

Garantir o direito de liberação dos estudos sobre a exploração de petróleo e gás natural na costa do Amapá foi uma das pautas defendidas pelo governador Clécio Luís durante o debate sobre os “Caminhos para Transição Energética Justa no Brasil”, que aconteceu na quinta-feira, 11, no Rio de Janeiro.

MENSAGEM DO SENADOR

Guardo no meu coração as memórias felizes da minha infância, ao lado dos meus irmãos, de meus pais. No Dia das Crianças, desejo que a bondade e o amor da infância permaneçam sempre dentro de cada um, ao longo da vida. acredito que assim podemos construir um Brasil com mais oportunidades, alegria amor e igualdade para todas as gerações.

DADO PREVIDENCIÁRIO

Atualmente, existe um dado previdenciário que chama muito a atenção: mais de 7 milhões de pessoas aguardam na fila do INSS, segundo dados contabilizados até agosto. Esse número contempla pedidos por aposentadoria, revisão ou solução de irregularidades e outros benefícios.

INFLAÇÃO DE SETEMBRO

O resultado da inflação de setembro veio próximo da estabilidade porque, apesar do aumento de preços administrados como gasolina e energia elétrica, houve deflação dos alimentos, que registraram recuo de preço pelo quarto mês consecutivo. Economistas destacam que a leitura do mês é benigna, com núcleos inflacionários controlados