O anúncio foi feito no local pelo senador Davi, o ministro Waldez, o governador Clécio e o gestor da Codevasf.

Instrumentalizar o interior é a vocação de desenvolvimento para o Estado do Amapá. (Foto: Facebook).

Foram dois dias de muito trabalho no distrito do Bailique, no município de Macapá que possibilitaram, entre uma agenda e outra, conhecer a maioria da população do local em um momento considerado, principalmente pelos moradores da região, de grande importância para a comunidade.

Foram dois dias de entregas e conversa com os moradores do arquipélago. Uma grande ação solidária sob o comando do Governo do Amapá, em execução com o apoio do senador Davi e do ministro Waldez. Foram entregues cestas básicas, água potável e realizadas ações de saúde para quem vive no Bailique.

O senador Davi, juntamente com o ministro integração Waldez Góes, o governando Clécio Luís, o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, durante conversa com a população, informaram que está sendo desenvolvido um projeto de longo prazo para impulsionar a economia e apoiar a agricultura familiar da região, como a instalação de infraestruturas de processamento de camarão e produção de óleos de pracaxi e andiroba.

Além disso, o senador Davi anunciou recursos para a construção de passarelas em todas as comunidades do arquipélago e que, também lutou pelo retorno do Luz Para Todos que vai levar energia para quem mais precisa.

As autoridades presentes também agradeceram à população do Bailique pelo acolhimento e confirmaram o compromisso de seguir trabalhando para transformar a vida daquela gente.

 Na comunidade Limão do Curuá, ao lado do governador Clécio Luís e do ministro Waldez Góes, foi feito o lançamento do Programa Luz Para Todos em todas as remotas regiões do arquipélago.

No Amapá, o programa começou esse ano e já foram atendidas 700 famílias na região do Vale do Jari. A próxima região a ser atendida é a Comunidade do Limão do Curuá e arredores, atendendo mais 884 unidades familiares.

O Luz Para Todos é um programa do Governo Federal, que é defendido pelo senador Davi por estar garantindo mais qualidade de vida, educação e saúde para comunidades que nunca tiveram o fornecimento de energia.

Porto Grande

O governador do Estado, ao lado do Senador Davi Alcolumbre, do Prefeito Bessa Oliveira e outras autoridades, foram entregues motores de rabeta, insumos para a agricultura familiar, kits de irrigação, embarcações, roçadeiras e equipamentos para a produção de açaí e inauguramos uma escola, uma praças, uma arena de grama sintética e pavimentação de blocos de concreto e asfalto. Além disso, foi firmado convênios para a limpeza e pavimentação da cidade, além de garantir combustível para os equipamentos de manutenção dos ramais.

Foram expedidas licença ambiental para a mineração de ferro, seguindo os melhores padrões ambientais, técnicos e jurídicos. Isso significa mais empregos, renda e desenvolvimento para Porto Grande.

As autoridades consideraram, ao final, que foi um dia marcado pelo compromisso com o progresso!