Está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado, o Projeto de Lei Ordinária 0015/23, do Poder Executivo, que estima a receita e fixa as despesas para o exercício financeiro de 2024. A receita total para o exercício de 2024, prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) é da ordem de R$ 9.751.479.439,00. A previsão do Executivo reflete um aumento de 9,85% em relação a 2023.

 16 DIAS – ATIVISMO

O Governo do Amapá está promovendo a campanha “Os 16 Dias de Ativismo – Pelo Fim da Violência contra as Mulheres” com diversas atividades em todo o estado. O objetivo é conscientizar e combater a violência de gênero, especialmente contra o público feminino. A Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPM) coordena as atividades que acontecem em parceria com a Rede de Atendimento à Mulher (RAM) e movimentos sociais, no período de 20 de novembro a 10 de dezembro.

16 DIAS – MOVIMENTO

A programação inclui caminhada, adesivaço, roda de conversas com mulheres negras, idosas e mães de crianças autistas, palestras, workshop, além da sensibilização do público masculino com a ação do “Laço Branco”. A campanha segue o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, ocorrido sábado, 25/11, e encerra no Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro.

 SÉRIE B – OS QUE SUBIRAM PARA A SERIE A

A última rodada, a 38.ª, do Campeonato Brasileiro Série B, aconteceu no sábado, dia 25 de novembro. O Esporte Clube Vitória, da Bahia, com 72 pontos dos 114 possíveis foi o campeão da série com 63,15% de aproveitamento. O Vitória, o Juventude, o Criciúma e o Atletico Goianiense subiram para a elite do futebol brasileiro, a série A.

SERIE B – OS QUE CAIRAM PARA A SÉRIE C

O ABC (Rio Grande do Norte) teve o pior desempenho na série C com um aproveitamento de, apenas, 24,56%, caindo para a série C. Londrina (Paraná), Tombense (Minas Gerais) e Sampaio Correa (Maranhão) foram os times que, como o ABC caíram para a série C, categoria em que vão disputar o campeonato de 2024.

PRIMEIRA IGREJA BATISTA

Em sessão realizada na quarta-feira, 22/11, a Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap) homenageou a Primeira Igreja Batista (PIB) do Amapá pela comemoração de seus 70 anos de serviços prestados ao Estado e seu povo. A cerimônia foi proposta pelo deputado Jory Oeiras (PP).