São 10 atrações nacionais que estarão no Réveillon da Beira Rio: Ana Carolina, Zeca Baleiro, Leonardo, Chico Cezar & Geraldo Azevedo e mais seis, que estarão na programação de três dias do Réveillon da Beira Rio 2024, às margens do Rio Amazonas e também com a novidade de shows em Fazendinha e na Zona Norte de Macapá.

 MACAPÁ 266 ANOS

Macapá, capital do Amapá, completa em 2024, no dia 4 de fevereiro, 266 anos de oficialização. Do lado esquerdo da foz do Rio Amazonas, Macapá é cantada em verso e prosa por filhos que se tornam ilustres a cada homenagem. A cidade foi criada a partir de um destacamento militar chegado ao local em 1738 e a vila de Macapá foi oficializada em 4 de fevereiro de 1758, pelo governador do Grão-Pará, Francisco Xavier de Mendonça furtado.

CARNAVAL DE 2024

O Carnaval de 2024 é logo no começo do ano, nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, respectivamente sábado, domingo, segunda e terça. Assim as escola de samba e os blocos de animação têm pouco tempo para organizar as suas apresentações. Os presidentes de escolas e blocos terão pouco tempo para trabalhar, mas isso nunca foi problema.

FERIADOS EM 2024

No ano de 2024 os “pontos facultativos” por conveniência devido os feriado prolongado terão que seguir outro critério para sobreviver. Senão vejamos: 1.º de janeiro, Confraternização Universal (quarta-feira), 4 de fevereiro, aniversário de Macapá (domingo); 13 fevereiro, Carnaval (terça-feira); 31 de março, Páscoa (domingo).

FERIADOS EM 2024

Continuando a lista: 21 de abril, Tiradentes (domingo); 1.º de maio, Dia do Trabalho (quarta-feira); 7 de setembro, Independência do Brasil (sábado); 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida (sábado); 2 de Novembro, Finados (sábado); 15 de novembro, Proclamação da República (sexta-feira); 20 de novembro, Consciência Negra (quarta-feira); e 25 de dezembro, Natal (quarta-feira).

ANO MARCADO POR GUERRAS

O ano de 2023 foi marcado por guerras pelo mundo. A mais recente é também uma das mais sangrentas, como morte de civis inocentes que tem como “culpa” morar nos locais onde o conflito se instalou. Israel, Ucrânia, Etiópia, Iêmen, Mianmar, Síria, Sudão do Sul, Militantes Islâmicos na África, Afeganistão e Nagorno-Karabakh.