O suplente de senador, Josiel Alcolumbre, pré candidato a prefeito de Macapá, participou do processo eleitoral.

O advogado Antônio Rueda foi eleito presidente nacional do União Brasil  na quinta-feira, 29, com o senador amapaense, Davi alcolumbre, sendo eleito para a Secretaria-Geral do partido, após tentativa frustrada do deputado Luciano Bivar, agora ex-presidente do UB, tentar cancelar a eleição.

Flagrantes registrados quando da realização da eleição para a nova direção do União Brasil. (Fotos: UB).

No flagrante, junto ao novo presidente Josiel Alcolumbre, pré-candidato à prefeitura de Macapá.

Juntos, vão liderar uma das principais agremiações políticas da atualidade, com o objetivo de unir o país para as eleições municipais deste ano. “Hoje foi um exemplo de democracia. Esse partido vai crescer em 2024 e vai crescer em 2026”, disse Antônio Rueda.

Josiel Alcolumbre expressou entusiasmo com a nova liderança, convidando Rueda para uma visita ao Amapá para conhecer o diretório estadual, visando fortalecer a luta política e discutir ideias para o futuro do partido.

“Juntos, vamos unir o Brasil, pois ninguém faz nada sozinho. Aproveito o momento para convidar o novo presidente, Antônio Rueda, para uma visita ao Amapá e conhecer nosso diretório estadual. Será uma excelente oportunidade para fortalecer nossos laços e discutir ideias para o futuro do partido. Estamos ansiosos para recebê-lo!”, disse Josiel Alcolumbre.

Um dos maiores partidos do país, resultado da fusão entre PSL e DEM, o União Brasil conta com uma bancada de 59 deputados federais, 7 senadores e atualmente ocupa três ministérios no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT): Turismo, Comunicações e Desenvolvimento Regional. É um dos principais partidos de sustentação do Governo Lula no Congresso Nacional.