O aperitivo da reunião foi sustentado com análise da conjuntura política e possíveis alianças para outubro.

Membros do Partido dos Trabalhadores do Amapá (PT/AP), PC do B e PV, que há bem pouco tempo não concordavam com a liderança do senador Davi Alcolumbre (União Brasil), se reuniram com Josiel Alcolumbre o suplente de Davi, o empresário, Josiel Alcolumbre (União Brasil), suplente de senador, para debater as eleições para Prefeitura de Macapá.

A movimentação acontece, após o PSB anunciar apoio à reeleição do atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan (Podemos) que, trabalha nesse sentido desde o começo do mandato.

Atualmente, PT, PV, PCdoB, formam a Federação Brasil da Esperança e REDE/PSOL, também federados, estão na base do governador Clécio Luis (Solidariedade), onde o grupo segue a liderança do senador Davi Alcolumbre.

“Na última sexta-feira, estive na sede do PT no Amapá para dialogar com a Federação Brasileira da Esperança, composta pelo PV, PT e PCdoB, na busca de construir uma Macapá justa, moderna e inclusiva. É fundamental esse diálogo com os pré-candidatos a prefeito de Macapá, fortalecendo a democracia para o processo eleitoral de 2024. Agradeço ao PT, PV e PCdoB pelo espaço de debate”, afirmou Josiel em postagem nas redes sociais.