Nenhum dos seis eixos de desenvolvimento para a cidade alcançou o desejado, muito pelo contrário.

O plano é cheio de promessas que até agora não foram concretizadas (Foto: JAA).

Na semana que termina hoje, em edição do dia 28 de fevereiro, o Jornal O Guarani replica a análise do G1 sobre o desempenho do prefeito da Capital, Antônio Furlan, que revela que apenas 6 de 45 promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2019 foram cumpridas.

Os números, segundo a publicação, são resultado da pesquisa detalhada sobre as promessas feitas pelo prefeito, tanto em entrevistas, como as contidas no plano de governo e, segundo a publicação, estão disponíveis na internet por meio de uma plataforma interativa em que são destacados os desafios e pendências na administração municipal de Macapá.

O plano de governo ao que o jornal se refere é o que o então candidato a prefeito de Macapá, Antônio Furlan, deu entrada no Tribunal Superior Eleitoral por ocasião do pedido de registro da candidatura.

Naquele plano estavam definidos seis eixos de desenvolvimento: social, econômico e financeiro, saúde coletiva, humano, institucional e gestão e urbano, mobilidade e meio ambiente. Observando as propostas por eixo, nenhum deles apresenta melhoria que possa confirmar a gestão como satisfatório.

Quando a análise desce a detalhes do desenvolvimento do plano apresentado e prometido, então se confirma os fracos resultados obtidos e os motivos das reclamações que são, até agora, levantadas.

O plano da coligação “de Coração por Macapá”, (CIDADANIA/MDB/PMN) está arquivado no TSE.