Rodolfo Juarez

SENADOR NÃO ABRE MÃO

O senador Davi Alcolumbre (União Brasil) mantém posição e entende que é direito do Amapá conhecer e explorar as suas riquezas. Assim, não renuncia à luta para viabilizar as condições necessárias no sentido de tornar viável a exploração do potencial petrolífero situado na costa do Amapá e impulsionar o desenvolvimento da Amazônia.

 IMPORTANDO

O Estado do Amapá, nos últimos 14 meses, se tornou o maior importador de combustível do Brasil vindo da Rússia. Está registrada uma entrada de 1,69 bilhões de litros entre os anos de janeiro de 2023 a fevereiro de 2024. Um incremento de 716 milhões de litros se comparado com os 12 meses do ano de 2022.

 DENGUE

No sábado, 13/04, apesar da chuva, a Secretaria de Saúde do Estado promoveu ato de incentivo à vacinação contra a dengue no município de Santana. A ação contou com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade. Ao todo, o Estado recebeu 23 mil doses para início da imunização nos municípios. Antes, já haviam sido aplicadas 1,6 mil doses.

PÚBLICO PRIORITÁRIO

O público prioritário da campanha são crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. O esquema de vacinação acontece com aplicação de duas doses do imunizante, com intervalo de três meses entre cada. Em março, o governador Clécio Luís apresentou a situação epidemiológica da doença no estado ao Ministério da Saúde.

REAÇÃO

Logo depois do artigo publicado aqui mesmo no JAA, o Governo do Amapá iniciou as tratativas para transformar o antigo Macapá Hotel, atualmente desativado, no primeiro Hub de Inovação do estado. A medida consta do Plano de Governo atual, que busca a destinação do espaço para desenvolvimento da economia criativa local. Falta tomada de decisão com relação ao Teatro das Bacabeiras e ao prédio da Residência do Governador.

PRÉ-CANDIDATO

Seguindo todas as orientações do partido que preside em Macapá (União Brasil), segue Josiel Alcolumbre o trabalho como pré-candidato do partido para ser escolhido para a disputa da prefeitura de Macapá em outubro. Para Josiel o assunto é muito sério e o momento é do eleitor que se prepara para fazer as suas escolhas.